quarta-feira, 18 de agosto de 2010

~ Estágio

O Estágio é a permanência do estudante na Empresa com o objetivo de obter o primeiro contato com o ambiente de trabalho, complementando o ensino ministrado na Escola e adquirindo experiência humano-social através da convivência com problemas técnicos, científicos, sociais e culturais. O Estágio coloca o aluno em contato com a realidade do trabalho, facilitando sua integração no mundo profissional.
O Estágio é obrigatório e deve ser realizado à partir do 2º ano/semestre, com a duração de 300 horas, e o aluno precisa ter 16 anos completos.
O Estágio somente poderá ser realizado em empresas, órgãos ou instituições que tenham condições de proporcionar, ao aluno, experiência profissional compatível com a formação de técnico.
O Estágio se constitui num eficiente processo de Recrutamento, Seleção e Treinamento que possibilita às empresas, programarem a ampliação ou renovação de seus Quadros Técnico e Administrativo.
O Coordenador de Estágio realiza plantões semanais nas unidades de São Vicente, Praia Grande e Cubatão, com o objetivo de esclarecer dúvidas e auxiliar os alunos em suas dificuldades.
A Escola e Faculdade Fortec oferece ainda ao aluno a opção de realizar as "Tarefas de Estágio" que, após aprovação do coordenador, valem como estágio.
A FORTEC mantém uma Central de Estágio que coordena e supervisiona os estágios dos alunos, avaliando-os na forma de relatórios e visitas "in loco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário