sexta-feira, 20 de agosto de 2010

~ Professores

A Escola e Faculdade Fortec é reconhecida na formação profissionalizante de seus alunos e acredita ser este o melhor caminho para mudanças sociais. Para esse fim, conta com o apoio de excelentes professores com larga experiência.
Em 2010 a Instituição completa 27 anos e reconhece a importância das pessoas nessa trajetória de sucesso. Para tanto, sabe ser necessário investir cada vez mais nesses profissionais. Desta forma, a Fortec realiza há mais de dez anos a escolha do Professor Nota 10.
A iniciativa reconhece o mérito de professores selecionados, através de pesquisa realizada anualmente com os próprios alunos.
Os vencedores de 2009 foram premiados com uma viagem de intercâmbio cultural para a Argentina que aconteceu nos dias 6 e 7 de abril deste ano. O grupo composto por seis professores foi recebido pelo Secretário de Educação na visita a 1ª Escola Técnica da Argentina - La Escuela Industrial de la Nación "OTTO KRAUSE", que oferece os cursos de Informática, Mecânica, Instrumentação e Edificações.
Devido a atual situação econômica do País, o estágio não é mais obrigatório e estão “copiando” alguns projetos sociais como o Bolsa família.
Os professores também participaram de uma reunião na Universidade UAI - Universidad Abierta Interamericana - Faculdade privada que pertence a um grupo educativo. A UAI possui três unidades e vários campus. - São 40 cursos e licenciaturas e 12 cursos de pós-graduação: especialização e mestrado.
O Professor de Educação Fundamental do 6° ao 9° ano, Francisco Cláudio, o Chicão, como sempre muito bem humorado foi incumbido de ser o guia, pois é professor de História. “A viagem foi muito gostosa, pelo lazer e principalmente pelo material que fiz. Já estou utilizando informações, fotos e vídeos na sala de aula”.
O professor do Curso Técnico, Luiz Carlos Gonzalez de Castro, acredita que essa viagem acrescentou bastante. “Voltei com idéias bem interessantes para aplicar em nossa escola”.
Para o Professor Agnon Moreira Bastos, o reconhecimento por parte da Instituição é muito importante. “Esse tipo de reconhecimento pelo nosso trabalho é muito gratificante e vem firmar ainda mais nossa dedicação e comprometimento em busca do sucesso e qualidade no atendimento de nossos clientes que são os alunos.”
A Professora de Ensino Médio, Verônica Alejandra Perazolli, adorou a viagem. “Comentei com meus alunos a respeito da viagem e sobre a crescente tendência do uso do conhecimento técnico”.


Um comentário:

  1. professor luiz esse é o mestre da instrumentação!!! volta pra fortec de cubatão pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir