quinta-feira, 19 de agosto de 2010

~ Projetos educacionais

O jornal sala de aula: incentiva os alunos a adquirirem o hábito de leitura de jornais e revistas.
Alimentação nota 10: incentivar o hábito alimentar saudável, onde as crianças irão aprender sobre os diversos tipos de alimentos, seus benefícios e malefícios para a saúde, através de receitas práticas e pesquisas.
Introdução à filosofia para crianças: valores como amor, respeito, solidariedade, amizade são trabalhos neste projeto, contribuindo assim para a formação de um cidadão mais ético e para um mundo melhor.
Drogas/Dst: alertar os alunos para a prevenção das drogas, mostrando os males causados por ela e também quanto a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e da gravidez na adolescência.
Dom empreendedor: este projeto visa desenvolver o perfil empreendedor, transmitindo informações sobre a criação e o fundamento de uma empresa.

~ Projetos Sociais:

Profissionais do futuro: A Fortec adota alunos de escolas públicas que estão terminando o 9ºano, para cursar o Ensino Médio e Técnico na fortec, possibilitando-lhes a oportunidade de aprender uma profissão e de serem inseridos no mercado de trabalho, mudando assim a realidade social econômica de suas famílias.
Do fundo da Lata: Campanha para arrecadação de latas de alumínio para serem trocadas por cadeiras de rodas e doadas a deficientes carentes da comunidade.
Natal Solidário: festa que une solidariedade, lazer e prestação de serviço, onde 100 famílias carents são atendidas por médicos, dentistas, enfermeiros, cabeleireiros , manicures, advogados e outros profissionais. Além de receberem  presentes, cestas de Natal e muita solidariedade de alunos, professores e comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário