sexta-feira, 20 de agosto de 2010

~ Cursos Técnicos

Técnico em Informática: Através do curso, o profissional está capacitado para atuar em diversas funções, desde o desenvolvimento e a instalação de programas até instruções de uso e manutenção, de maneira criativa e inteligente. Ao final do curso e do estágio, o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diploma de técnico em informática.


Técnico em Eletrotécnica: O objetvo do curso é formar profissionais qualificados com competências gerais e específicas para exercer a função de técnico em eletrotécnica com o perfil direcionado para planejamento, projetos e manutenção de instalações elétricas. Ao final do curso e do estágio, o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diploma com direito a registro no CREA.


Técnico em Mecatrônica: Através da mais avançada tecnologia, o aluno entra em contato com o dia-a-dia do técnico em mecatrônica, tendo conhecimento em Robótica, Desenho Técnico, Eletrônica Geral, Internet, Periféricos e muito mais. Ao final do curso e do estágio,  o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diploma com o direito a registro no CREA.


 
Técnico em Eletrônica: O profissional projeta, monta e faz a manutenção em qualquer tipo de equipamento ou sistema eletrônico; atua na área de instalação e controle elétrico e, principalmente, na área de telecomunicações, onde há expansão de mercado par projetos e construções de sistemas de transmissão. Ao final do curso e do estágio, o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diploma com direito a registro no CREA.


 
Técnico em Instrumentação: Atua projetando, supervisionando e montando equipamentos para medição e controle em processos industriais, manutenção e aparelhos digitais de última geração, calibração e programação de aparelhos microprossados, utilizados para medição de controles industriais; poderá também supervisionar e reparar equipamentos e aparelhos utilizados na área analítica; médico-hospitalar, bem como atuar em consultoria e assessoria técnica às indústrias. Ao final do curso e do estágio, o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diploma com direito a registro no CREA.


 
Técnico em logística: O técnico em logística gerencia o fluxo de informações e mercadorias em uma empresa, criando os melhores meios de armazenagem e deslocamento de mercadorias e informações entre os departamentos. Atua em empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio, em qualquer ponto da cadeia logística, ou seja, desde a matéria-prima à confecção do produto final e a entrega para o consumidor. Possui uma visão de gestão integrada do processo, criando mecanismos que aumentem a produtividade e reduzam os custos, garantindo a qualidade dos serviços e do produto final.


 
Técnico em Meio Ambiente: Trabalha na área de análise e planejamento territorial e ambiental em empresas públicas e privadas. O profissional está habilitado para escrever sobre o meio ambiente, elaborar e coordenar projetos de educação ambiental. Poderá exercer as funções de técnico ou responsável ambiental da empresa. Ao final do curso e do estágio, o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diploma com direito a registro no CREA e CRQ (Conselho regional de Química).


 
Técnico em Petróleo e Gás: O curso Técnico em Petróleo e Gás tem como objetivo oferecer conhecimentos em áreas como mecânica dos fluidos, equipamentos e processos de refinarias, processamento e reciclagem de plástico, informática e conhecimentos básicos de engenharia do petróleo e gás natural. Ao final do curso o profissional terá: Conhecimento de geologia e geofísica para identificação de reservatórios potenciais de produção de petróleo e gás; Capacidade para realizar o dimensionamento de intervenções em poços onshore e offshore; Domínio na conversão de parâmetros de medição de grandezas físico-químicas; Conhecimento dos limites e possibilidades dos métodos de produção e, também, do funcionamento de equipamentos envolvidos na exploração de petróleo e gás. Ao final do curso e do estágio, o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diplom com direito a registro no CRQ (conselho Regional de Química).


 
Segurança doTrabalho: O aluno formado em Segurança no Trabalho utiliza métodos legais para prevenir acidentes de trabalho e preservar a integridade e saúde dos funcionários em seu ambiente de trabalho. Ministra treinamentos e cursos sobre o tema e participa de campanhas de segurança. Participa da adoção de tecnologias e processos de trabalho, gerencia documentação de SST (Saúde e Segurança no trabalho), investiga analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle. Ao final do curso e do estágio, o aluno recebe o histórico de conclusão e posteriormente o diploma com direito a registro no CREA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário