quinta-feira, 19 de agosto de 2010

~ Ensino Fundamental 1º ao 9º ano

O Ensino Fundamental é a época em que o alunocomeça a se preparar para participar da vida econômica, política e cutural do País utilizando diferentes linguaguens: verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal, como meio para expressar e comunicar suas idéias, interpretar e usufruir das produções de cultura.

Sistema de Ensino: O material didático desse sistema facilita o processo de aprendizagem proporcionando diversas atividades práticas contextualizadas e está de acordo com os parâmetros curriculares nacionais.

Formação Educacional: A escola recebe os alunos do EnsinoFundamental I (1º ao 5º ano) às 13h10 com saída às 18horas. As professoras estão preparadas para atender às necessidades próprias da faixa etária das crianças em todo os aspectos relativos à construção do conhecimento. Os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participam de várias atividades como: Estudo de Meio, Gincanas, Natal solidário, Festa Junina, Torneios esportivos, Expotec (exposição de trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo), visitas à creche e asilo e dats cívicas, que são atividades que completa a formatação educacional. Antes do período de avaliação, os professores fazem um tira-dúvidas para revisar os conceitos com os alunos. A escola oferece, além das duas aulas convencionais, atividades complementares enriquecedoras do processo de formatação da criança. Um projeto especial denominado de Dom Empreendedor, do 2º ao9º ano, que tem a finalidade de desenvolver o perfil empreendedor de acordo com a faixa etária da criança. Sem contar as atividades de caráter cultural e comemorativo. Os pais, responsaveis e alunos podem acessar o aluno@net através do site da escola http://www.fortec.edu.br/ para consultas de notas, faltas, horários de aulas e provas entre outras informações.

Diferenciais: Sistema ensino Dom Bosco / Esportes / Biblioteca com acesso gratuito à internet.
Sala de multimídia e vídeo / Educação Ambiental (Recanto Fazendinha).
Aulas de xadrez, filodofia e meio ambiente.


Um comentário: