sexta-feira, 20 de agosto de 2010

~ Enem

Fortec 2º lugar no ENEM

A Escola Fortec conseguiu o segundo melhor desempenho entre as escolas particulares da Baixada Santista. Na avaliação feita pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, a unidade de Cubatão obteve a média geral de 648,06 pontos. A nota inclui a prova objetiva e a redação feitas pelos estudantes do último ano do Ensino Médio. A lista foi divulgada no dia 19 de julho pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Além de um corpo docente qualificado, a Fortec também investe em recursos didáticos como data-show e lousa interativa digital, com o intuito de tornar as aulas mais atrativas e facilitar a aprendizagem. O planejamento pedagógico é elaborado com foco na preparação do aluno contando com aulas de redação e línguas e o material didático da editora Dom Bosco contempla todos os requisitos necessários para ampliar o conhecimento de forma crítica e dinâmica.
Segundo a diretora Rosane Grandé, a escola também realiza a Olimpíada do ENEM com duração de uma semana além dos simulados que acontecem ao longo do ano. “Realizamos um grande investimento em estratégias, planejamento e recursos para que unidos ao costumeiro comprometimento de nossa equipe pedagógica e docente pudéssemos garantir aos nossos alunos a perfeita integração entre os conhecimentos necessários e a preparação emocional visando que eles enfrentassem este desafio, mais seguros e preparados”.
Na Fortec os alunos também são preparados para o mercado de trabalho através dos cursos técnicos. Um dos maiores orgulhos é saber que 86% dos concluintes de 2009 já ingressaram no mercado de trabalho na área tecnológica. A instituição tem como objetivo maior a formação de profissionais de qualidade e com isso garantir um futuro de sucesso e progresso.
Pessoas com mais de 18 anos podem utilizar o Enem 2010 para obter certificado de conclusão do Ensino Médio. Para isso, no entanto, é preciso garantir nota superior a 400 pontos em cada uma das quatro áreas e 500 na redação. Também é preciso fazê-lo para concorrer às bolsas concedidas pelo ProUni. Neste ano, o Enem acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro.






~ Como passar no Enem

Se você está à procura de dicas para ir bem na prova do Enem, desenhando saber o que fazer para passar nesse famoso "Exame Nacional do Ensino Médio", saiba que o melhor a fazer é se manter sempre informado das noticias que acontecem no nosso mundo, e procurar estudar e compreender todo o assunto no terceiro ano do ensino médio.
Lembre-se de manter a calma na hora de responder as perguntas, leia e releia a questão antes de marcar a alternativa correta, e não tenha pressa, pois muitas vezes cometemos falhas bobas por estarmos com pressa.
O mais interessante de tudo isso, é que antigamente os alunos nem se importavam com o Enem, alguns nem mesmo faziam o exame, eram poucos os que desejavam e se dispunham a realizar a prova, porém nos dias de hoje tudo mudou, os alunos estão bem mais interessados em fazer e passar no Enem. E com a participação que o Enem tem com o ProUni, que oferece bolsas de estudo gratuitas em diversas universidades particulares para os alunos, o numero de alunos que participam do Enem aumenta a cada ano que passa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário